A pesquisa por: retornou 234129 resultados em: 0.250 segundos.
... Agente da PSP ferido após distúrbios em escola na Maia

Polícia que dava formação no programa Escola Segura foi atingido por gás pimenta durante confrontos que começaram entre dois alunos e se alargaram ao exterior. Duas pessoas hospitalizadas.
https://observador.pt/2026/01/28/maia-agente-da-psp-ferido-com-gas-pimenta-em-disturbios-entre-alunos-na-escola-secundaria-de-aguas-santas/

... Língua eletrónica deteta bebidas adulteradas por 1 euro

A "língua eletrónica" de baixo custo utiliza inteligência artificial para identificar a composição de bebidas como água, leite, café e vinhos. Poderá ser utilizada em áreas como saúde e inspeções.
https://observador.pt/2026/01/28/universidades-do-minho-e-sao-paulo-criam-lingua-eletronica-que-identifica-bebidas/

... Ryanair abandona mesmo Açores em março

Michael O'Leary confirma que decisão é final e contraria Governo Regional. CEO aponta taxas aeroportuárias elevadas e tributação ambiental europeia como motivos para o encerramento.
https://observador.pt/2026/01/28/nao-ha-conversacoes-em-curso-e-base-dos-acores-encerra-em-marco-segundo-a-ryanair/

... Triplo homicida de barbearia condenado a 25 anos

Crime deu-se na Penha de França, em Lisboa, a 2 de outubro de 2024. Condenado disparou sobre barbeiro por não ter sido logo atendido. Defesa admite recorrer.
https://observador.pt/2026/01/28/homem-acusado-de-matar-tres-pessoas-em-barbearia-de-lisboa-condenado-a-pena-maxima/

... O bigode continua a voar em 2026: Morgado ganha em Espanha

Três anos depois de Rui Costa, Morgado lançou-se ao ataque em Maiorca, alcançou a fuga e, ao sprint, bateu Héctor Álvarez. É a primeira vitória do português em 2026, que faz anos esta quarta-feira.
https://observador.pt/2026/01/28/o-bigode-continua-a-voar-em-2026-antonio-morgado-triunfa-em-espanha-em-dia-de-aniversario-e-soma-primeira-vitoria-na-nova-epoca/

... Microsoft supera previsões de receitas mas surpreende nos gastos com IA

As ações da tecnológica chegaram a afundar mais de 8% depois da apresentação de resultados trimestrais, que revelaram despesas recorde de quase 40 mil milhões de dólares, em grande parte relacinadas com a IA.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/microsoft-supera-previsoes-de-receitas-mas-surpreende-nos-gastos-com-ia

... Socialismo por todo o lado. Até em Belém

André Ventura não quer Belém, quer São Bento. E anda a medir forças com o PSD para dizer ao país que é ele o agregador da direita.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo-lourenco/detalhe/socialismo-por-todo-o-lado-ate-em-belem

... Tesla vê lucros afundarem 26% em 2025

2025 revelou-se um "annus horribilis" para a fabricante automóvel liderada por Elon Musk, com as entregas a caírem 8,6% e a perda do trono nos elétricos para a chinesa BYD. Em termos financeiros o desempenho foi bem pior.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/tesla-ve-lucros-afundarem-26-em-2025

... Wall Street fecha mista com Fed e "big tech" a roubar atenções

O "benchmark" S&P 500 ultrapassou pela primeira vez os 7 mil pontos durante a sessão e houve quem tivesse aproveitado os ganhos dos ativos de risco para retirar mais-valias, num dia em que os índices fecharam entre subidas e quedas contidas. A decisão da Fed de manter as taxas inalteradas já era esperada pelo mercado, com os investidores a virarem-se agora para as contas da Meta, Microsoft e Tesla.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/wall-street-fecha-mista-com-fed-e-big-tech-a-roubar-atencoes

... Trump derruba dólar. Bessent resgata a moeda

A moeda norte-americana caiu para mínimos de mais de quatro anos face ao euro com os investidores a suspeitarem de uma ação concertada entre Washington e Tóquio para segurar a divisa nipónica. O secretário do Tesouro dos EUA garantiu que não houve qualquer intervenção e o dólar recuperou.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/trump-derruba-dolar-bessent-resgata-a-moeda

... Crónica de uma tempestade anunciada nas fronteiras aéreas

Enquanto Lisboa não resolver a sua crónica saturação aeroportuária, qualquer inovação, seja ela digital, securitária ou ambiental, poderá trazer um risco operacional. Com danos colaterais para o Turismo.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/cronica-de-uma-tempestade-anunciada-nas-fronteiras-aereas

... Marcelo deslocou-se à sede da Proteção Civil para saber "ponto da situação"

Acompanhe os desenvolvimentos sobre os impactos da tempestade Kristin no país. Efeitos da depressão já fizeram pelo menos cinco vítimas mortais: três em Leiria, uma em Vila Franca de Xira e outra na Marinha Grande.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/depressao-kristin-circulacao-ferroviaria-entre-porto-e-lisboa-suspensa

... Parar o vento

A tempestade mais importante e destruidora dos dias que correm é a da inteligência artificial (IA). Entre muitas áreas da sociedade, nomeadamente o mundo profissional, esta tempestade varre hoje com intensidade o ensino superior. Mas, se o vento não se pára com as mãos, nem os ciclones se podem proibir, também não é possível ficar como se estava em finais de 2022.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/fernando-ilharco/detalhe/parar-o-vento

... Júri chumba proposta do consórcio Atlantic Connect para compra da Azores Airlines

O júri do concurso, liderado pelo economista Augusto Mateus, recomendou a rejeição da proposta do consórcio, indicando que esta não cumpre os requisitos e seria "desfavorável" para a SATA.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/juri-chumba-proposta-do-consorcio-atlantic-connect-para-compra-da-azores-airlines

... Tintas 2000 de Ambrósio volta às compras com a aquisição da Primefix

Vinte anos depois de ter comprado a Marilina, tendo há oito adquirido a Norticor, a produtora maiata de tintas e vernizes da família Ambrósio, que também tem 38 lojas espalhadas pelo país, avançou para a compra da Primefix – Colas e Argamassas Técnicas.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/tintas-2000-de-ambrosio-volta-as-compras-com-a-aquisicao-da-primefix

... Seguro diz que país precisa de estabilidade, Ventura quer reflexão sobre PGR

Campanha para a segunda volta das presidenciais arrancou esta quarta-feira. Candidato socialista esteve num almoço com apoiantes do setor da cultura. Líder do Chega encontrou-se com estudantes na Universidade Lusíada.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/seguro-diz-que-pais-precisa-de-estabilidade-ventura-quer-reflexao-sobre-pgr

... Fed arranca ano sem mexer nos juros

O “status quo” era já esperado. A equipa de Jerome Powell quer mais sinais sobre o andamento da economia, com destaque para a inflação e para o emprego.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/fed-arranca-ano-sem-mexer-nos-juros

... Espanhola Oca vai construir um cinco estrelas no Porto. E vão sete hotéis em Portugal

A cadeia galega Oca Hotels, que detém cinco hotéis no Porto e um em Melgaço, anunciou que vai avançar com o seu primeiro cinco estrelas em Portugal, o Grand Oca Tower Porto, com 145 quartos, a construir a meia dúzia de passos do estádio do Boavista.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/espanhola-oca-vai-construir-um-cinco-estrelas-no-porto-e-vao-sete-hoteis-em-portugal

... Era do comércio aberto com EUA acabou, diz governador do Banco do Canadá

"É evidente que a era do comércio aberto e baseado em regras com os EUA acabou", afirmou Tiff Macklem, depois de na semana passada o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, ter apelado no Fórum Económico de Davos à união das "médias potências" contra as forças hegemónicas.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/era-do-comercio-aberto-com-eua-acabou-diz-governador-do-banco-do-canada

... Seguro e Ventura admitem visitar zonas afetadas pelo mau tempo

Seguro afirmou aos jornalistas que está “a ponderar” essa hipótese. Já Ventura irá estar em campanha na quinta-feira nos distritos de Leiria e de Coimbra.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/seguro-e-ventura-admitem-visitar-zonas-afetadas-pelo-mau-tempo


Resenhas