Os Estados Unidos anunciaram esta segunda-feira que realizaram ataques durante o fim de semana no sul do Irão, visando sistemas de radar e controlo de drones. Em resposta, o Irão atacou uma base militar norte-americana. Esta onda de ataques norte-americanos, a terceira em pouco mais de uma semana, teve como alvo a cidade de Goruk e a ilha de Qeshm, perto do estreito de Ormuz, informou o Comando Central do exército dos EUA (Centcom), no domingo, na rede social X.
https://zap.aeiou.pt/estados-unidos-anunciam-novos-ataques-contra-sul-do-irao-746221